terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Resumo da História

O motoclube Confederados MC Rio foi fundado por Alex Kundera em março de 92 após sua passagem por um tradicional e renomado motoclube da Zona Sul do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro de Ipanema com sede estabelecida na Rua Barão da Torre. Na época, a iniciativa e o entusiasmo foram divididos com os amigos Abel e Eduardo Mineiro e após pouco tempo, já tinham em sua formação mais de 15 membros.



Ao longo destes 17 anos, os Confederados passaram por várias mudanças, mas também por momentos inesquecíveis. Kundera conseguiu conduzir o motoclube de maneira íntegra e digna. Fez grandes amizades e conquistou o respeito de muitos. Hoje é lembrado com muito carinho por todos os amigos e também por aqueles que o conheceram.



Infelizmete, ele não está mais ao nosso lado. Alex Kundera faleceu em 2007, mas deixou para nós uma das coisas mais importantes no meio motociclístico: as portas abertas em qualquer lugar que se vá, e por isso, os Confederados MC RJ são sempre muito bem recebidos em todos os eventos, festas, encontros etc. Pois, a filosofia de irmandade, lealdade e fraternidade é o que impera nos mais respeitados motoclubes.



Nosso atual presidente, George Piston vem mantendo este legado com muito entusiasmo e sabedoria. George, que em 2006 era vice-presidente do clube, foi nomeado por votação unânime à presidência. Agora, resolveu retribuir a todos que, de alguma maneira fizeram parte desta história, celebrando os 17 anos dos Confederados com uma festa imperdível onde também será prestada uma homenagem ao nosso querido Alex Kundera. A idéia é também reunir participantes e amigos de diferentes gerações numa grande confraternização para resgatar a memória e manter vivos os princípios do motoclube.



2 comentários: